Entrada > Notícias > Candidaturas abertas aos CTeSP da ESTG 2021/2022 – 2ª fase

Candidaturas abertas aos CTeSP da ESTG 2021/2022 – 2ª fase

Formação

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto abre a 2ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de 17 a 21 de setembro de 2021.


Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são formações que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional, ao Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, com duração de dois anos que incluem seis meses de estágio em contexto de trabalho.


Quais são as razões para a escolha de um curso CTeSP?

São várias as razões que levam os candidatos a optar por este tipo de formação, desde logo o ingresso no ensino superior sem a realização dos exames nacionais e a continuação de estudos através do acesso às Licenciaturas da ESTG, com equivalências e creditação de unidades curriculares. A formação de nível superior e o desenvolvimento de competências técnicas específicas são fatores garantidos e levam cada vez mais estudantes a optar por estes cursos.


Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se os estudantes com o 12º ano completo, os candidatos que realizaram o concurso Maiores de 23 anos, os diplomados dos CET’S e de cursos superiores.


Cursos da ESTG e localidades com vagas em aberto na 2ª fase

Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos | Amarante e Lousada

Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis | Lousada

Gestão de Vendas e Marketing | Amarante

Gestão e Negócio de PME | Felgueiras

Gestão Industrial 4.0 | Felgueiras e Paços de Ferreira

Gestão Integrada de Sistemas | Felgueiras e Lousada

Técnicas de Supervisão na Construção | Felgueiras

 
Qual o valor da propina?

O valor da propina é fixado anualmente pelo Conselho Geral do P.PORTO, estando atualmente em 495 € anuais para estudantes nacionais, podendo ser pagos em prestações sem custos acrescidos.


Posso candidatar-me a bolsa de estudos?

Posso candidatar-me a bolsa de estudos? Sim, os estudantes inscritos nos CTeSP podem candidatar-se a bolsas de estudo e a outros apoios da ação social direta e indireta, atribuídos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. A candidatura é feita no site da Direção-Geral do Ensino Superior onde podes também realizar uma simulação.


Terminado o CTeSP posso aceder às licenciaturas da ESTG?

Sim. Os titulares de um Curso Técnico Superior Profissional pela ESTG podem aceder às nossas licenciaturas através de uma candidatura aos Concursos Especiais. Para cada CTeSP está estabelecido um plano de equivalências e creditação de unidades curriculares na Licenciatura correspondente que pode equivaler até um ano e meio da Licenciatura.


Para esclareceres as tuas dúvidas, envia um email para os serviços da nossa Escola.

Serviços Académicos – sa@estg.ipp.pt
Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt

Autor

ampn

Partilhar