Entrada > Notícias > Candidaturas abertas às Bolsas de Estudo 2020/2021
Publicado em: 03 Julho 2020

Candidaturas abertas às Bolsas de Estudo 2020/2021

Até 30 de setembro de 2020, os estudantes da ESTG podem candidatar-se às bolsas de estudo, para o ano letivo 2020/2021.

A bolsa de estudo é um apoio financeiro atribuído pelo Estado, destinado a apoiar os estudantes carenciados. Com a atribuição de bolsas pretende-se promover o acesso ao ensino superior e o sucesso dos estudantes na sua frequência académica.

Abaixo, deixamos algumas indicações sobre o processo inicial para acesso à plataforma de candidatura, que é feita online, no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Para obter mais informação ou esclarecer dúvidas entre em contacto com os Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, presencialmente com marcação prévia via DOMUS, por telefone - 225 573 710 ou por email - bolsas@sas.ipp.pt . Os serviços estão ainda disponíveis para atendimento aos estudantes, todos os dias, das 14h às 14h30, através da plataforma Zoom, neste link.

Como posso obter as credenciais de acesso à área reservada?

Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas.

Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico.

Se não está em nenhuma das situações anteriores deve aceder a portal.ipp.pt, fazer login com as credenciais da secretaria online, aceder às opções de menu SAS – Ação social > Bolsas de Estudo > Pré-registo e seguir as indicações.

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO