Entrada > Notícias > Candidaturas aos CTeSP da ESTG 2022/2023 – 2ª fase
Publicado em: 20 Setembro 2022

Candidaturas aos CTeSP da ESTG 2022/2023 – 2ª fase

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto abre a 2ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de 21 a 24 de setembro de 2022.

Nesta 2ª fase de candidaturas ficam apenas disponíveis as vagas sobrantes da 1ª fase. O mapa de vagas sobrantes será publicado no Sistema de Candidaturas do P.PORTO.

Quais são as razões para a escolha de um curso CTeSP?

São várias as razões que levam os candidatos a optar por este tipo de formação, desde logo o ingresso no ensino superior sem a realização dos exames nacionais e a continuação de estudos através do acesso às Licenciaturas da ESTG, com equivalências e creditação de unidades curriculares. A formação de nível superior e o desenvolvimento de competências técnicas específicas são fatores garantidos e levam cada vez mais estudantes a optar por estes cursos.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se os estudantes com o 12º ano completo, os candidatos que realizaram o concurso Maiores de 23 anos, os diplomados dos CET’S e de cursos superiores.

Cursos da ESTG e localidades

(o mapa de vagas disponíveis para a 2ª fase ESTÁ DISPONÍVEL NO SISTEMA DE CANDIDATURAS)

Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos

Instituto Empresarial do Tâmega – Amarante

Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Felgueiras

Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis

Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Lousada

Instituto Empresarial do Tâmega – Amarante

Gestão de Marketing e Comércio Digital

Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Paços de Ferreira

Gestão e Negócio de PME

Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Felgueiras

Gestão Industrial 4.0

ESTG – Felgueiras

Qual o valor da propina?

O valor da propina é fixado anualmente pelo Conselho Geral do P.PORTO, estando atualmente em 495 € anuais para estudantes nacionais que podem ser pagos em prestações sem custos acrescidos.

Posso candidatar-me a bolsa de estudos?

Posso candidatar-me a bolsa de estudos? Sim, os estudantes inscritos nos CTeSP podem candidatar-se a bolsas de estudo e a outros apoios da ação social direta e indireta, atribuídos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. A candidatura é feita no site da Direção-Geral do Ensino Superior onde podes também realizar uma simulação.

Terminado o CTeSP posso aceder às licenciaturas da ESTG?

Sim. Os titulares de um Curso Técnico Superior Profissional pela ESTG podem aceder às nossas licenciaturas através de uma candidatura aos Concursos Especiais. Para cada CTeSP está estabelecido um plano de equivalências e creditação de unidades curriculares na Licenciatura correspondente que pode equivaler até um ano e meio da Licenciatura.

Para esclareceres as tuas dúvidas, envia um email para os serviços da nossa Escola.

Serviços Académicos – sa@estg.ipp.pt

Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt