Entrada > Notícias > Candidaturas a Cursos Técnicos Superiores Profissionais - 3ª fase
Publicado em: 14 Outubro 2020

Candidaturas a Cursos Técnicos Superiores Profissionais - 3ª fase

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, tem candidaturas abertas ao Curso Técnico Superior Profissional de Gestão Integrada de Sistemas - 3ª fase.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são formações que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional ao Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, com duração de dois anos, que incluem seis meses de estágio numa empresa.

Quais são as razões para a escolha de um curso CTeSP?

São várias as razões que levam os candidatos a optar por este tipo de formação, desde logo o ingresso no ensino superior sem a realização dos exames nacionais e a continuação de estudos através do acesso às Licenciaturas da ESTG, com equivalências e creditação de unidades curriculares. A formação de nível superior e o desenvolvimento de competências técnicas específicas são fatores garantidos e levam cada vez mais estudantes a optar por estes cursos.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se os estudantes com o 12º ano completo, os candidatos que realizaram o concurso Maiores de 23 anos, e os diplomados dos CET’S. Nesta 3ª fase de candidaturas, apenas existem vagas para o novo Curso Técnico Superior Profissional de Gestão Integrada de Sistemas (Qualidade, Ambiente e Segurança).

Quais os cursos CTeSP da ESTG, disponíveis para candidaturas na 3ª fase e em que localidades funcionam?

Gestão Integrada de Sistemas | Felgueiras – instalações da ESTG

Qual o valor da propina?

495 € anuais, podendo ser pagos em prestações sem custos acrescidos.

Posso candidatar-me a bolsa de estudos?

Sim, os estudantes inscritos nos CTeSP podem candidatar-se a bolsas de estudo e aos outros apoios da ação social direta e indireta, atribuídos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. A candidatura é feita no site da Direção-Geral do Ensino Superior onde podem realizar também uma simulação.

Para esclareceres as tuas dúvidas, envia um email para os serviços da nossa Escola.

Serviços Académicos – sa@estg.ipp.pt

Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt

MAIS INFO E CANDIDATURAS AQUI!