Entrada > Notícias > Capacidade Digital: ESTG com ações em Felgueiras
Publicado em: 12 Março 2024

Capacidade Digital: ESTG com ações em Felgueiras

A iniciativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Capacid@de Digital, avançou com mais uma ação em parceria com o Município de Felgueiras.

A primeira sessão, decorreu a 07 de março, no Centro Intergeracional da Lixa (CIL) com 13 formandos que tiveram um “Primeiro Contacto com um Computador”. Asseguraram esta sessão o estudante da ESTG, Daniel Teixeira, voluntário no projeto, com a mentoria do docente Óscar Oliveira.

As ações de formação decorrerão até meados do mês de junho e pretende-se, neste semestre letivo, capacitar a população adulta para um nível informático básico, num total de 16 módulos divididos em duas ações formativas.

Capacid@de Digital: Rede de Voluntários da ESTG para a inclusão Digital do Tâmega e Sousa é um projeto educativo de inclusão digital da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em parceria com os Municípios, que visa desmistificar o uso da tecnologia através de um conjunto de ações de formação. O objetivo principal é capacitar a população adulta do Tâmega e Sousa e, desta forma, privilegiamos a participação de pessoas residentes nesta região.