Entrada > Notícias > Carlos Ribeiro venceu o prémio Best Paper no ESTG Masters
Publicado em: 16 Março 2022

Carlos Ribeiro venceu o prémio Best Paper no ESTG Masters

Carlos Ribeiro, estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, foi distinguido com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial, na 12ª edição do ESTG Masters, foi entregue ao artigo: Planeamento da Distribuição Capilar com Cross-Docking: Um estudo de caso de um operador logístico” do estudante Carlos Ribeiro em coautoria com Sara Martins.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Carlos Ribeiro e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

“Em 2020, após ter concluído a Licenciatura em Ciências Empresariais na ESTG, decidi continuar o meu percurso académico, nesta casa que me recebeu tão bem, com o Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial por achar que este seria o mais adequado aos meus interesses. Com um plano de estudos voltado para a ajuda à tomada de decisão em contexto de gestão, apresenta-se como tendo utilidade no mercado de trabalho, visto que a análise de dados se encontra em constante crescimento.

No passado dia 9 de março participei na 12ª edição do ESTG Masters com o artigo intitulado de “Planeamento da Distribuição Capilar com Cross-Docking: Um estudo de caso de um operador logístico”, tendo sido contemplado com o prémio de Best Paper do MMADE, uma distinção que não estava nada à espera. O artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre as variantes dos problemas de roteamento que vão de encontro às necessidades do operador logístico, representando apenas o início do trabalho que será desenvolvido no resto do ano. O objetivo deste estudo passa por definir um modelo matemático que consiga otimizar a distribuição nacional do operador logístico em questão, olhando para toda a operação nacional e incorporando as várias restrições existentes na operação da empresa.

Neste sentido, resta-me agradecer a todos os professores pelos conhecimentos transmitidos ao longo da licenciatura e do mestrado, bem como um especial agradecimento à minha orientadora, a Professora Sara Martins, por toda a disponibilidade, exigência e apoio desde o primeiro dia neste projeto.”

Carlos Ribeiro, estudante do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial – 15-03-2022