Entrada > Notícias > Catarina Pedro @ Erasmus Lituânia
Publicado em: 22 Outubro 2019

Catarina Pedro @ Erasmus Lituânia

Catarina Pedro, estudante da Escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto está em mobilidade Erasmus na Lituânia.

A frequentar o 2.º ano da Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, Catarina decidiu apostar numa mobilidade internacional Erasmus+, e encontra-se na Lituânia, na Kauno kolegija, University of Applied Sciences.

Sobre a experiência até ao momento diz estar a ser “bastante feliz e uma verdadeira montanha russa de emoções”.

Aprender a viver no novo país, que agora a acolhe, e praticar as capacidades linguísticas são desafios que experimenta “Conhecer pessoas novas todos os dias e estar sempre em contacto com culturas diferentes é, sem dúvida, um desafio. A Lituânia tem-me surpreendido pela positiva, dando a conhecer um povo bastante calmo e uma gastronomia ligeiramente estranha. É sempre uma constante inquietação diária não ser compreendida na rua ou não entender nenhum dos produtos que estão à venda no supermercado.

A aposta nesta experiência é também positiva pelo aumento do portefólio académico e pela instituição escolhida “A Universidade tem excelentes condições de ensino e os professores são bastante acessíveis. Os dormitórios têm, de certa forma, um estilo meio simplório e são adaptados ao tempo frio que aí vem.

A única adversidade que Catarina aponta é “estar longe daqueles que mais gostamos, tornando-se um misto de sentimentos

O Gabinete de Relações Internacionais da ESTG está disponível para receber, e apresentar as propostas de mobilidade Erasmus existentes a todos os estudantes da Escola que queiram viver esta experiência. Que o testemunho da Catarina inspire os nossos estudantes a partirem em Erasmus!