Entrada > Notícias > Catarina Sampaio venceu prémio Best Paper no ESTG Masters
Publicado em: 11 Março 2023

Catarina Sampaio venceu prémio Best Paper no ESTG Masters

Damos os parabéns à nossa estudante do Mestrado em Solicitadoria pelo trabalho de investigação desenvolvido que lhe valeu a conquista do prémio Best Paper na edição de 2023 do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Solicitadoria, na 13ª edição do evento ESTG Masters, foi entregue ao artigo: “O teletrabalho: algumas considerações sobre os instrumentos de trabalho e o pagamento de despesas” da estudante Catarina Sampaio em coautoria com Susana Machado.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no apoio ao pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Catarina Sampaio e continuação de muitos sucessos! Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica:

Em 2021, após o término da Licenciatura em Solicitadoria, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, decidi ingressar no mestrado em Solicitadoria, na mesma instituição de ensino.

Tal, deveu-se ao facto de, por um lado, ser um mestrado bastante abrangente, cujo plano de estudos engloba temáticas de extrema importância para o exercício da atividade de Solicitadoria, permitindo um maior aprofundamento das aprendizagens adquiridas na Licenciatura.

Por outro lado, a escolha de permanecer nesta instituição muito se deveu ao grau de proximidade existente entre estudantes e professores, contribuindo para um ambiente mais acolhedor, no qual os estudantes conseguem abertamente demonstrar as suas dificuldades.

No passado dia 1 de março participei na 13ª edição do ESTG Masters com um artigo relativo ao projeto avançado que tenho vindo a desenvolver, na área do Direito do Trabalho, intitulado “O teletrabalho: algumas considerações sobre os instrumentos de trabalho e o pagamento de despesas”. A importância do teletrabalho tendeu a acentuar-se nos últimos anos, em especial, devido ao surgimento da pandemia da COVID-19, a partir de 2020. Neste sentido, o artigo apresentado visa analisar o regime jurídico vigente desta modalidade contratual, salientando as obrigações do empregador de disponibilizar equipamentos e sistemas e de compensar as despesas adicionais ao trabalhador.

A distinção deste artigo com o prémio Best Paper em Solicitadoria, traduziu o estudo e empenho que me têm vindo acompanhar ao longo da elaboração deste trabalho e, em geral, em todo o meu percurso académico. Não deixo de agradecer a todos os que me têm acompanhado neste trajeto, em especial, à minha orientadora, a Profª Doutora Susana Machado, por toda a disponibilidade e confiança depositada desde o primeiro dia!

Catarina Sampaio, estudante do Mestrado Solicitadoria | 06-03-2023