Entrada > Notícias > Cibersegurança – Tens consciência dos Riscos?
Publicado em: 26 Outubro 2019

Cibersegurança – Tens consciência dos Riscos?

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinala o Mês Europeu da Cibersegurança com o lançamento da campanha “Cibersegurança – Tens consciência dos Riscos?”

Em outubro, Mês Europeu da Cibersegurança, decorrem iniciativas múltiplas por toda a Europa. Na ESTG criamos a campanha “Cibersegurança – Tens consciência dos Riscos?” onde pretendemos através de uma série de vídeos curtos sensibilizar para os perigos online que se traduzem em situações como Ciberbullying, Online Grooming, Cyberstalking, Phishing, CEO Fraud e Online Fraud.

Ao longo de cinco meses abordaremos 5 temas da atualidade cibernética com o objetivo principal de sensibilizar estudantes, pais, educadores e profissionais para comportamentos que no ciberespaço podem ganhar expressão colocando em risco as pessoas e as organizações.

A campanha, inserida nas comemorações dos 20 anos da ESTG é uma organização da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores. Os  vídeos serão divulgados durante os próximos meses nas nossas redes sociais.

Fica atento aos nossos canais, visualiza e partilha opiniões connosco.