Entrada > Notícias > Cidália Ribeiro @ Erasmus Espanha
Publicado em: 23 Abril 2020

Cidália Ribeiro @ Erasmus Espanha

Cidália Ribeiro, estudante da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, deixou-nos um testemunho da sua passagem por Málaga, Espanha.

A estudar Ciências Empresariais na ESTG, Cidália escolheu a Universidade de Málaga, em Espanha, para viver a sua experiência Erasmus. Regressou a Portugal, em meados do mês de março, quando o surto da COVID 19 alastrava nos dois países, mas enquanto estava em Málaga enviou-nos um testemunho de como vivia a experiência Erasmus.

Málaga, é uma cidade linda, e ter o privilégio de acordar praticamente todos os dias com sol , dá-me logo uma maior disposição para sair da cama e o facto de viver a cinco minutos da praia é o paraíso. As pessoas são incrivelmente simpáticas. Os preços são muito parecidos com Portugal. É uma cidade bastante viva, de dia e de noite. Há sempre coisas a acontecer na cidade. Basicamente tem tudo para todos os gostos, desde museus, praia e montanha, há sempre coisas para fazer, basta quereremos."

As saudades da família são sempre sentidas, aprender a viver num novo país, que a acolhe, e praticar as capacidades linguísticas foram desafios que experimentou “saudades de falar português, dos meus hábitos, da minha rotina, as dificuldades das aulas, de ter de comunicar numa língua que não domino. Está a ser através das dificuldades do Erasmus que estou a encontrar a minha autoconfiança e a minha capacidade de adaptação a diferentes realidades.

Cidália defende que todos os estudantes deveriam realizar uma mobilidade Erasmus. “O Erasmus faz-nos crescer e torna-nos pessoas muito mais abertas mentalmente, poder conviver com outras culturas, aprender a falar outras línguas, lidar com outras culturas, métodos de estudo diferentes, é algo que efetivamente nos garante uma fonte de conhecimento que pode ser infinita.”

O Gabinete de Relações Internacionais da ESTG está disponível para receber, e apresentar as propostas de mobilidade Erasmus existentes a todos os estudantes da Escola que queiram viver esta experiência. Contacta-os através do email: gri@estg.ipp.pt