Entrada > Notícias > FCT reconhece oitavo centro de investigação do P.PORTO
Publicado em: 28 Dezembro 2019

FCT reconhece oitavo centro de investigação do P.PORTO

O CIICESI, unidade de I&D da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, recebeu distinção da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto acaba de ser reconhecido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Com este reconhecimento, o P.PORTO reforça o número de centros reconhecidos pela FCT para um total de oito, cobrindo uma nova área de conhecimento, a gestão, que se junta às anteriores engenharia, educação, saúde e ciências empresariais.

A posição de destaque do P.PORTO no I&D em Portugal — seja em número de unidades reconhecidas, número de investigadores e financiamento da FCT — sai assim reforçada.

O CIICESI é uma unidade funcional de inovação e investigação, prestação de serviços à comunidade e divulgação do saber nas áreas das Ciências Empresariais e Sistemas de Informação. As áreas de aplicação e investigação centram-se no Desenvolvimento Regional e Local, Assessoria e Consultoria Jurídica, Estratégia Empresarial e Organizacional, Gestão da Qualidade, Novas Tecnologias de Informação, Engenharia Industrial e Gestão de Sistemas de Informação.

O P.PORTO dispõe de 24 centros e grupos de investigação científica distribuídos pelas suas oito Escolas, participando em diversos projetos de I&D com assinalável reconhecimento pela sua produção científica e impacto no meio envolvente, das empresas às organizações de âmbito social. Dispõe de várias unidades de I&D autónomas e reconhecidas pela FCT e grupos de investigação de referência, integrados em Laboratórios Associados e outras unidades de investigação.