Entrada > Notícias > CNA: ESTG aumenta número de vagas disponíveis
Publicado em: 12 Abril 2023

CNA: ESTG aumenta número de vagas disponíveis

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto aguarda pelos candidatos do ensino secundário com 270 vagas disponíveis para os novos estudantes no ano letivo 2023/2024.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior divulgou no último fim de semana o número de vagas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior público no próximo ano letivo.

Para as sete Licenciaturas disponíveis no concurso, a ESTG conta com um total de 270 vagas. Verifica-se um aumento de vagas para os Cursos na área científica da Informática, como a Licenciatura em Engenharia Informática, Segurança Informática em Redes de Computadores e Sistemas de Informação para a Gestão.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão procura apresentar um conjunto de cursos em áreas fundamentais e voltadas para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade. Pretende-se formar profissionais preparados para as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e exigente.

Ao nível do Politécnico do Porto regista-se um aumento de 3,6% no número de vagas, mais 111 do que em 2022, num total de 3.183 vagas.

De acordo com a DGES, para candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2023/2024, está disponível um número total de 54733 vagas, com 54036 vagas destinadas ao concurso nacional e 697 vagas destinadas aos concursos locais.

A candidatura às Licenciaturas para o Concurso Nacional de Acesso é realizada exclusivamente online, no site da DGES, em três momentos:

1.ª Fase > 25 de julho a 08 de agosto 2023;

2.ª Fase > 28 de agosto a 5 de setembro de 2023;

3.ª Fase > 22 de setembro a 25 de setembro de 2023;

Ficamos à espera dos nossos novos estudantes!