Entrada > Notícias > Colheita de Sangue na ESTG

Colheita de Sangue na ESTG

Evento

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto organiza uma dádiva de sangue com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, no dia 10 de março de 2022.

A iniciativa este ano será realizada no Auditório Prof. Doutor Luís Soares, em vez da habitual visita da unidade móvel, de forma a assegurarmos todas as condições necessárias à segurança de todos.

Recordamos que o IPST tem vindo a anunciar que Portugal está com níveis baixos de reservas de sangue, pelo que a colaboração de todos é essencial.  Para ser dador de sangue, basta ter entre 18 e 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva é os 60 anos), ter peso igual ou superior a 50 kg e ter hábitos de vida saudável.

Os dadores devem dirigir-se ao Auditório Prof. Doutor Luís Soares (2º piso do Edifício Principal), seguindo as indicações da pessoa que efetua a triagem para fazerem a sua dádiva.

> 10 de março, 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00

Dar sangue salva e é fácil.

Uma dádiva pode salvar até 3 vidas!