Entrada > Notícias > Colocamos à conversa os antigos Presidentes da AE ESTG(F)
Publicado em: 26 Maio 2020

Colocamos à conversa os antigos Presidentes da AE ESTG(F)

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, dinamiza a iniciativa Alumni Talks, com o objetivo de fortalecer a ligação aos antigos estudantes.

A primeira conversa, realizada em videoconferência e transmitida através da página de facebook da ESTG, na passada sexta-feira dia 22 de maio, foi sobre Associativismo e tivemos connosco os Antigos Presidentes da Associação de Estudantes da ESTG(F), Ricardo Caldas, Rémy Martins e Rudá Mendes, a quem muito agradecemos a colaboração e disponibilidade!

No final de 2019, a ESTG(F) comemorou os seus 20 anos de existência, e entendemos este como o momento ideal para iniciarmos algumas atividades envolvendo os nossos diplomados. O surto da COVID 19 inicia-se e a pandemia obriga-nos à alteração de planos. Com base nestas premissas a Presidência da ESTG, através do Prof. Nelson Duarte, inicia as sessões Alumni Talks, em modo online, num encontro à distância, mas muito próximo.

Numa conversa muito informal, os antigos Presidentes da AE ESTG(F) fizeram um balanço da passagem pela AE ESTG, desde as motivações que os levaram a assumir o cargo, os desafios, os encontros académicos, entre muitas outras memórias académicas que foram partilhadas. Ficaram ainda algumas sugestões para o futuro da ESTG e dos seus atuais estudantes.

É nossa vontade aumentar a regularidade e diversidade das atividades de aproximação aos antigos estudantes. Com a iniciativa Alumni Talks colocamos à conversa os antigos estudantes, e trazemos à memória os anos de dedicação e as vivências durante o percurso académico. Ficamos muito satisfeitos por conseguirmos colocar, em rede connosco nesta primeira conversa, muitos outros antigos e atuais estudantes!

Nos próximos meses traremos à conversa outros grupos de alumni ESTG e outras temáticas surgirão! Juntem-se a nós!