Entrada > Notícias > Concurso Tâmega e Sousa Empreendedor – 3ª edição
Publicado em: 15 Outubro 2018

Concurso Tâmega e Sousa Empreendedor – 3ª edição

A Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, na qual a ESTG é parceira promove a 3.ª edição do concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, com prazo de candidaturas alargado até ao dia 02 de novembro de 2018.

O concurso, com organização da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, visa distinguir ideias e projetos de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região, e divide-se em três categorias. São elas:

Categoria 1 – Ideias com futuro: ideias de negócio em fase de projeto (empresa não constituída) que potenciem o aparecimento de novos produtos, processos produtivos, serviços, formas de comercialização e/ou abordagens de mercado. Serão majoradas as ideias de negócio enquadradas nos setores do turismo, mobiliário, agroalimentar e indústrias criativas e moda. Destinatários: pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, cuja ideia de negócio não esteja associada a qualquer iniciativa empresarial existente.

Categoria 2 – Empresas com futuro: empresas que demonstrem resultados de inovação até três anos antes do início do período de candidatura, ao nível dos processos, produtos e/ou serviços, internacionalização dos produtos e/ou serviços, sustentabilidade e/ou interesse estratégico para a região. Destinatários: empresários em nome individual e empresas comerciais com atividade na região, legalmente constituídas há mais de três anos, à exceção de empresas públicas.

Categoria 3 – Inovação social com futuro: ideias de inovação social criativas e inovadoras que procurem dar resposta a problemas importantes e negligenciados da sociedade, e passíveis de serem sistematizadas e replicadas para outros contextos. Destinatários: pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, e pessoas coletivas de direito público ou privado.

O prémio é um Incentivo monetário no valor de 3.000€ (três mil euros), 2.000€ (dois mil euros) e 1.500€ (mil e quinhentos euros) ao primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente e a participação em campanhas de comunicação a promover pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa.

O Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União  Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

MAIS INFO AQUI