Entrada > Notícias > Conferência | Cinquenta Anos de Vigência do Código Civil

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Com a realização desta Conferência, a ESTG associa-se às demais Instituições de Ensino Superior, Público e Privado, de Ciências Jurídicas, bem como às Associações Públicas Profissionais Jurídicas (OSAE e OA), nas comemorações do 50.º aniversário do Código Civil.

O Código Civil, notável obra-prima da Legislação Nacional, elaborado por insignes professores de Direito, hoje, tal como no passado, continua a revelar “elevada qualidade técnica e científica”, com uma abordagem sistemática bem definida, sistematização essa que é respeitada na ordem das temáticas da conferência.

A Conferência tem como objetivo promover o debate sobre as questões mais relevantes suscitadas ao longo dos cinquenta anos de vigência do Código Civil português.

Esta Conferência é uma organização da Unidade Técnico-científica de Ciências Jurídico-Sociais, da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria e insere-se no âmbito de atuação do CIICESI.

Clique aqui para consultar o programa.

A Conferência tem como principais destinatários:

• Estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria
  • Estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Direito
  • Licenciados em Solicitadoria
  • Licenciados em Direito
  • Solicitadores e Solicitadores Estagiários
  • Agentes de Execução e Agentes de Execução Estagiários
  • Advogados e Advogados Estagiários
  • Conservadores e Notários
  • Docentes do Ensino Superior
  • Juízes
  • Outros profissionais das diversas áreas jurídicas