Entrada > Notícias > Conversas de Solicitadoria
Publicado em: 16 Junho 2021

Conversas de Solicitadoria

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto proporcionou uma conversa informal entre alumni e atuais estudantes de Solicitadoria.

Andreia de Jesus, Mónica Monteiro, Carlos Vasconcelos, Susana Pereira e Tiago Mello, foram os alumni convidados, sob moderação de Tânia Nunes e Stephanie Barros, ambos estudantes finalistas de Solicitadoria. Dezenas de participantes juntaram-se à sessão de partilha de experiências profissionais, e de exposição de testemunhos sobre o contributo da licenciatura no dia-a-dia profissional de quem atua nesta atividade jurídica.  

Os assuntos colocados à conversa foram vários e passaram etapas como os objetivos idealizados e definidos, os desafios que se apresentaram aquando da entrada no mercado de trabalho, o ingresso na Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução e muitos outros vividos desde o término da Licenciatura. Nesta partilha de experiências ficaram alguns conselhos para se conseguir sucesso profissional, como o investimento contínuo em formação, procurando sempre a distinção pela qualidade de trabalho, e a certeza de que o trabalho é desenvolvido com “paixão”.  

A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades dinamizadas pela Escola de forma a promover e dar continuidade ao contacto com os antigos estudantes, porque está bem presente a convicção de o sucesso da ESTG é também resultado do sucesso profissional dos nossos antigos estudantes. Obrigada a todos pela participação. Em breve voltaremos com novas dinâmicas.  

Combined Shape

Navigation