Entrada > Notícias > COVID 19: Como posso ajudar?
Publicado em: 21 Março 2020

COVID 19: Como posso ajudar?

A Direção-Geral da Saúde diz-nos que a melhor forma de ajudar é mantermo-nos informados com recurso a fontes de informação oficiais e fidedignas.

Os sites e portais oficiais como Direção-Geral de Saúde, Organização Mundial de Saúde, Instituto Nacional de Emergência Médica são regularmente atualizados com informação sobre factos que combatem as informações enviesadas ou contraditórias; Aqui encontramos informação e recomendações sobre a doença, como nos protegermos, formas de prevenção, recomendações a adotar por quem está em isolamento profilático, entre muitas outras informações úteis e esclarecedoras para todas as diferentes faixas etárias.

O Governo de Portugal lançou ainda um site para a Campanha #EstamosON, onde estão refletidas todas as medidas excecionais para os diferentes grupos de pessoas e de setores de atividade no combate à COVID 19.

A Direção-Geral de Saúde diz-nos ainda que caso surjam sintomas da doença COVID 19 devemos contactar o SNS24 (808 24 24 24) e seguir as recomendações recebidas. No dia-a-dia devemos promover as boas práticas como a higiene das mãos e a etiqueta respiratória.

 

Mantenha-se informado nos sites oficiais!  

Direção-Geral da Saúde 

Serviço Nacional de Saúde

Combined Shape

Navigation