Entrada > Notícias > COVID 19 | Encerramento das instalações da ESTG
Publicado em: 10 Março 2020

COVID 19 | Encerramento das instalações da ESTG

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, encerra totalmente as suas atividades a partir de amanhã, dia 09 de março, e por tempo indeterminado, em todas as instalações em que decorrem aulas.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) anunciou o encerramento todas as escolas básicas, preparatórias e secundárias em Felgueiras e Lousada, e na sequência desta deliberação a Presidência da ESTG considerou prudente encerrar também todos os locais onde existem atividade letivas.

Assim, a ESTG encerrará totalmente as suas atividades a partir de amanhã e por tempo indeterminado.

A ESTG e o P.PORTO têm estado a acompanhar de forma permanente a situação desde o início, quer com as entidades locais, quer com as nacionais.
Continuaremos a avaliar o desenvolvimento do surto em conjunto com as Entidades de Saúde e implementaremos todas as medidas recomendadas, assim como, as que nós julgarmos necessárias.
Apelamos a que seja  mantida a calma e que sejam tidas todas as medidas profiláticas já largamente difundidas:
Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão ou sabonete líquido, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
Reforçar a lavagem das mãos antes e após o contacto com alimentos, após o uso das instalações sanitárias, e após o contacto com superfícies em locais públicos (maçanetas das portas, botões de elevador, transportes públicos, etc.);
Usar, em alternativa, para higiene das mãos, uma solução antissética de base alcoólica (SABA);
Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
Tossir ou espirrar para um lenço (de utilização única) ou para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca;
Promover o distanciamento social, nomeadamente, não permanecendo em locais muito frequentados e fechados, sem absoluta necessidade (exceto atividades letivas e profissionais);
Evitar cumprimentos com contacto físico;
Limpar com frequência as superfícies e equipamentos de contacto (teclado, secretária, telemóvel, etc.).
Todos os membros da comunidade ESTG devem estar atentos aos sintomas associados à doença COVID-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldades respiratórias. Em caso de dúvida, deve contactar, de imediato, a linha SNS24 (808 24 24 24)

Deliberação da Direção Geral de Saúde