Entrada > Notícias > COVID-19 | Prevenção nos Locais Trabalho
Publicado em: 29 Abril 2020

COVID-19 | Prevenção nos Locais Trabalho

Ontem, 28 de abril, celebrou-se o Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que no nosso país é também o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e foram várias as iniciativas e informações partilhadas neste âmbito.

Em Portugal, a 28 de abril, assinala-se o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, e este ano centra-se na resposta a surtos de doenças infeciosas no local de trabalho.

Neste sentido, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Direção-Geral da Saúde, partilharam alguns suportes com informações e recomendações com vista à adaptação dos locais de trabalho e proteção dos trabalhadores na prevenção de contágio por COVID-19. (estes suportes podem ser descarregados abaixo).

Online, através do twitter, realizou-se um webinar sobre “Locais de Trabalho Seguros em Tempos de COVID-19”, que pode VER OU REVER AQUI!

Ainda no âmbito da Segurança e Saúde do Trabalho, o Governo de Portugal lançou, no dia de ontem, um guia para a organização dos serviços de segurança e saúde no trabalho da Administração Pública. O guia tem como objetivo operacionalizar o regime legal de Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Pública até ao final do ano e capacitar os serviços para a implementação e o funcionamento de serviços de segurança e saúde no trabalho.

Na ESTG, estudantes e docentes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente, estudam as várias áreas da Segurança e Saúde do Trabalho e partilham também as boas práticas a adotar neste âmbito. Em altura de pandemia deixamos ainda uma palavra de reconhecimento pelos nossos alumni e docentes que exercem funções nos hospitais, nas unidades de cuidados de saúde e de apoio social.

19 Recomendações – Adaptar os Locais de Trabalho / Proteger os Trabalhadores

19 Recomendações – Adaptar os Locais de Trabalho / Proteger os Trabalhadores – Índice

Medidas de prevenção e proteção a SARS –CoV-2 (COVID-19) nas empresas