Entrada > Notícias > CTeSP de GNPME organizou Maratona de Contabilidade
Publicado em: 17 Junho 2019

CTeSP de GNPME organizou Maratona de Contabilidade

Estudantes da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, no Curso Técnico Superior Profissional de Gestão e Negócio de PME concorreram entre si para vencer a “I Maratona de Contabilidade Inter CTeSP GNPME”.

A I Maratona de Contabilidade do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão e Negócio de PME realizou-se na passada sexta-feira, dia 14 de junho, no âmbito da unidade curricular de Princípios de Contabilidade e Análise Financeira, onde os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos até à data. Esta é também uma forma de incentivar a competitividade e de motivar os estudantes através de uma maratona com recurso a um jogo de Contabilidade (accountingame).

Dada a relevância que esta área apresenta em termos de saídas profissionais, principalmente em algumas regiões do país, torna-se necessário que o sistema de ensino consiga despertar nos estudantes a curiosidade, ajudando-os a desenvolver o seu interesse pela Contabilidade.

Depois de duas horas de competição foi conhecido o vencedor, o estudante Diogo Teixeira. Parabéns ao Diogo e a toda a turma pelo empenho demonstrado no decorrer da atividade.