Entrada > Notícias > Curso Breve | Proteção e Privacidade de Dados

Curso Breve | Proteção e Privacidade de Dados

Evento

Quando

16 > 16.12.2022 · 19:00 > 22:00

Onde

ESTG | Sala P4

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

+ 351 225314002

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança, proporciona a todos os interessados um curso breve sobre Proteção e Privacidade de Dados


Objetivos

Esta formação destina-se a fornecer conceitos básicos, mas ainda assim completos a nível operacional de um contexto de trabalho, a profissionais de diversas áreas, com vista a reforçar os seus conhecimentos de cibersegurança e a prepara-los em termos de deteção e evasão de ameaças de cibersegurança.

Os formandos verão reforçadas as suas competências em termos de proteção e privacidade de dados, relacionamento interpessoal e ciberhigiene e conhecimentos de boas práticas em cibersegurança.

 

Destinatários

São destinatários preferenciais: Trabalhadores da Administração Pública; Operadores de infraestruturas críticas; Operadores de serviços essenciais; Prestadores de serviços digitais. Os destinatários serão validados pelo CNCS.

 

Condições de Acesso

O curso é inserido na componente de formação do Centro Nacional de Cibersegurança, de índole eminentemente tecnológica. Os destinatários devem se capazes de utilizar computadores, a Internet, telemóveis e outros serviços online como o correio eletrónico. Devem ainda ter concluído com sucesso os seguintes cursos, disponibilizados gratuitamente em formato e-learning pelo CNCS: Cidadão Ciberseguro; Cidadão Ciberinformado; Consumidor Ciberseguro; Cidadão Cibersocial.

Os formandos deverão trazer o seu próprio computador (preferencial).

 

Formador

António Pinto, ESTG P.PORTO – Departamento de Informática da ESTG

 

Horários, Duração e Custos

35 horas presenciais, às sextas das 19:00 às 22:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022; 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro de 2023

 

Módulos

Módulo 1 - Dados Pessoalmente Identificáveis e Sensíveis

Módulo 2- Avaliação de Impacto de Privacidade

Módulo 3 - Cartões de Pagamento

Módulo 4 - Dados Pessoais de Saúde

Módulo 5 - Ética na Cibersegurança

 

ECTS

O curso é conferente de 2 ECTS.

 

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES ATÉ 08 DEZ de 2022

Autor

ampn

Partilhar

Combined Shape

Navigation