Entrada > Notícias > Curso | Internacionalização no Setor Agroalimentar

Curso | Internacionalização no Setor Agroalimentar

IBS

Quando

02 > 25.07.2025 · 18:00 > 22:00

Onde

ESTG | ZOOM

Telefone do Contacto

+351 255 314 002

Adicionar evento ao calendário

A IBS - Industry Business School, escola de negócios da Escola Superior de Tecnologia e Gestão lança um curso de Internacionalização no Setor Agroalimentar, com início a 2 de junho, em formato b-learning, sendo as aulas presenciais na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).


O setor agroalimentar, ao expandir-se internacionalmente, enfrenta diversas exigências regulamentares e a necessidade de adaptação. Torna-se, por isso, essencial compreender essas exigências e adoptar boas práticas para manter a competitividade. Nesse sentido, o curso Internacionalização no Setor Agroalimentar prepara profissionais para enfrentar estes desafios

 

FORMADORES

ESTG

Telma Mendes, Carina Ribeiro da Silva, Alexandra Braga, Wellington Alves, Sérgio Tomás, Fernanda Leão,  Amélia Carvalho e Adriano Andreghetto

Verakis

José Carlos Pereira, Filipe Simões, Filipe Sampaio, Marco Ferreira, Sandra Gomes e Juliana Grazini

 

DESTINATÁRIOS 

Estudantes e profissionais do setor agroalimentar, bem como consultores, gestores de empresas alimentares, advogados e demais profissionais interessados em aprofundar seu conhecimento em regulamentação, sustentabilidade e estratégias de mercado internacional.

 

OBJETIVOS 

Proporcionar compreensão sobre os desafios e requisitos da internacionalização para empresas do setor agroalimentar, com ênfase nas regulamentações e práticas internacionais.

Desenvolver competências em conformidade regulatória internacional com foco em segurança, rotulagem, e certificações obrigatórias e voluntárias para alimentos.

Capacitar profissionais para implementar estratégias de mercado, considerando práticas sustentáveis e responsabilidade social.

Fomentar a inovação e competitividade através da adaptação às tendências e normas específicas de mercados globais.

 

PLANO DE ESTUDOS

Módulo 1: Princípios da Internacionalização – 8h

Módulo 2: Estratégias de Competitividade e Inovação - 7h

Módulo 3: Logística Internacional – 6h

Módulo 4: Direito dos Transportes - 4h

Módulo 5: Exigências e iniciativas para a exportação e importação de alimentos e produtos alimentício – 6h

Módulo 6: Contabilidade e Fiscalidade Internacional – 6h

Módulo 7: Responsabilidade Social e Ambiental – 4h

Módulo 8: Marketing e Comunicação na Internacionalização – 4h

Módulo 9: Estudo de Caso e Projeto Final – 6h 

 

DURAÇÃO, DATAS E LOCAL 

51 horas em formato b-learning, com aulas presenciais na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Felgueiras, e online via Zoom, de 2 de junho a 25 de julho de 2025, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h00 às 22h00.

 

VALORES ASSOCIADOS

Taxa de inscrição do Curso: 450€ *

Taxa de inscrição com redução: 370€ * **

* Possibilidade de atribuição de Bolsas de Incentivo no Âmbito do Programa PRR – ESTG. O pagamento da inscrição só é obrigatório após a divulgação da lista provisória de bolsas, podendo o candidato aguardar antes de efetuar o pagamento. Saiba mais no site da IBS

** Associados/ parceiros ESTG ou IBS - Estudantes, alumni e comunidade P.PORTO - Alumni Verakis 

Consulte a nossa política de devoluções AQUI!


INSCRIÇÕES ATÉ DIA 23 DE MAIO DE 2025

INSCRIÇÕES AQUI! 


 

Se tiver dúvidas estamos disponíveis:


Autor

emas

Partilhar

Combined Shape

Navigation