Entrada > Notícias > Curso de Preparação para o Exame de Acesso à OSAE

Telefone do Contacto

+ 351 225314002

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO promove mais uma edição do curso de preparação para o exame de acesso à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE).

Este curso pretende possibilitar aos formandos uma atualização de conhecimentos/ competências adquiridas ao longo da Licenciatura em Solicitadoria essenciais para a atividade de um Solicitador e, consequentemente, importantes para a realização do exame de acesso à profissão.

DESTINATÁRIOS

• Licenciados em Solicitadoria
  • Mestres em Solicitadoria
  • Solicitadores
  • Licenciados e Mestres em Direito
  • Advogados
  • Outros profissionais da área científica do Direito

FORMADORES

- Beatriz Fernandes - Encarregada de Proteção de Dados no IRN; Formadora do IRN e Oficial de Registos

- Delfim Costa - Docente no ensino superior e Solicitador

- Francisco Vieira - Docente na ESTG e Advogado

- Lurdes Mesquita - Docente na ESTG e Doutora em Direito Processual Civil

- Nuno Miranda - Docente na ESTG, formador AT e Diretor de Finanças Adjunto

- Susana Pereira - Docente na ESTG e Solicitadora

- Susana Pinto - Docente na ESTG e Solicitadora

- Virgílio Machado - Docente na ESTG, formador IRN e Conservador do Registo Predial

O presente curso visa:

- Uma atualização de conhecimentos/competências, adquiridas ao longo da Licenciatura em Solicitadoria, essenciais para a atividade de um Solicitador e, consequentemente, importantes para a realização do exame de acesso à profissão.

- Permitir aos seus destinatários o estudo integrado de matérias nas áreas de Ética e Deontologia Profissional, Processo Civil/Procedimentos, Direito do Urbanismo, Propriedade Horizontal e Condomínio, Registos e Notariado, Fiscalidade e Direito Civil (sucessões, processo de inventário e contratos), quer do ponto de vista teórico quer do ponto de vista prático, com vista à compreensão das competências do Solicitador.

DURAÇÃO E LOCAL

Total: 108 horas, com início a 03 de junho de 2023 e término a 14 de outubro de 2023

As aulas decorrerão exclusivamente online.

CRÉDITOS

Conferente de 6 ECTS

Consulte o cronograma AQUI!

Nota: eventualmente, em caso de necessidade de troca de aulas, por motivos imprevistos no momento da elaboração do cronograma, os dias a utilizar poderão ser dias úteis.

VALORES ASSOCIADOS

Número mínimo de formandos para funcionamento do curso: 25