Entrada > Notícias > Cursos de Mestrado – Sessões Apresentação e Esclarecimento
Publicado em: 23 Maio 2022

Cursos de Mestrado – Sessões Apresentação e Esclarecimento

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto temos excelentes opções para ingresso num curso de Mestrado. Conheça melhor os nossos cursos, nas sessões online, com os Diretores dos Cursos.

Está a terminar uma licenciatura e procura uma especialização? Estás no mercado de trabalho e quer impulsionar a sua carreira? Procura uma especialização numa área diferente e complementar à sua? Independentemente da sua situação, decidir pela candidatura a um curso de Mestrado é sempre uma boa opção!

O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ e é conferido aos estudantes que obtenham 120 créditos, através da aprovação em todas as unidades curriculares do curso de Mestrado e da aprovação no ato público de defesa da dissertação do trabalho de projeto ou do relatório de estágio.

Em termos estruturais, um curso de Mestrado comtempla, uma parte de especialização constituída por um conjunto organizado de unidades curriculares, e uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, consoante os objetivos específicos que se pretendem.

Os cursos de Mestrado permitem a continuação de uma formação profissional e cultural, estimulam o pensamento e desenvolvimento científico, a criação cultural, possibilitam a atualização de conhecimentos existentes e em simultâneo a aquisição de conhecimentos complementares à da sua área de formação.

Trata-se de um investimento no futuro, uma maneira de conseguir destaque no mercado de trabalho através de uma área e é também uma forma de gerar contactos e promover o networking. Além de tudo isto os estudos dizem-nos também que os trabalhadores com um diploma de mestre são melhor remunerados.

O valor da propina anual dos Mestrados da ESTG é de 950€ para os estudantes nacionais, podendo também os estudantes apresentarem candidatura a bolsa de Estudos bem como a outros apoios existente no âmbito da Ação Social do Politécnico do Porto.

Agora que conhece algumas das vantagens de possuir um diploma de Mestrado, só resta iniciar uma candidatura. Teremos candidaturas abertas para a 1ª fase do concurso de acesso aos mestrados a partir do dia 30 de maio.

Na última semana de junho teremos disponíveis as sessões de esclarecimento. Faça a sua inscrição no link abaixo:

- Engenharia Informática | 27 de junho, pelas 18h30

- Gestão e Internacionalização de Empresas | 27 de junho, pelas 18h30

- Gestão de Projetos | 28 de junho, pelas 18h30

- Solicitadoria | 28 de junho, pelas 18h30

- Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança | 30 de junho, pelas 18h30

- Gestão e Decisão Industrial | 01 de julho, pelas 18h30

INSCREVA-SE AQUI!