Entrada > Notícias > Dádiva de Sangue na ESTG
Publicado em: 24 Abril 2019

Dádiva de Sangue na ESTG

O Instituto Português do Sangue e Transplantação estará mais uma vez nas instalações da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, para receber todos os que queiram contribuir nesta dádiva de Sangue.

QUANDO

22 de maio 2019, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.

ONDE

Na unidade móvel do IPST, que estará na ESTG, junto ao Edifício Prof. Eurico Lemos Pires

QUEM PODE DAR SANGUE?

Pode dar sangue quem tiver bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos.

INTERVALO ENTRE DÁDIVAS

Os homens podem dar sangue de 3 em 3 meses (4 vezes/ano) e as mulheres de 4 em 4 meses (3 vezes/ano) sem qualquer prejuízo para si próprios.

Uma unidade de sangue total representa aproximadamente 450ml. Cada pessoa tem em circulação 5 a 6 litros de sangue, dependendo da sua superfície corporal. O sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo. Não há qualquer possibilidade de contrair doenças através da dádiva de sangue, pois todo o material utilizado é estéril e descartável e usado uma única vez.

CONTÁMOS CONSIGO | 22 DE MAIO