Entrada > Notícias > Desafio Empresarial | Douro Verde Vintners

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Realiza-se na ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, mais um desafio empresarial, desta vez com a Douro Verde Vintners.

A Douro Verde Vintners é um grupo formado pelas seguintes empresas: Quinta da Covela, 1000 Curvas, Paço do Teixeirô, Quinta da Massôra e Quinta do Ferro.

Os desafios empresarias surgem numa perspetiva de criação de proximidade e de colaboração entre a ESTG e as empresas e são dinamizados pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Escola. Consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à ESTG, tendo em vista a respetiva discussão por grupos de trabalho candidatos e eventual desenvolvimento de ideias/propostas para hipotéticas soluções futuras, a concretizar pelos interessados/pelas empresas.

Este Desafio Empresarial desenvolve-se em colaboração com a Douro Verde Vintners, e incide na questão “Como comunicar ao mercado a diferenciação da sub-região dos Vinhos Verdes de Baião e dos seus produtos?”.

A Douro Verde Vintners situa-se na região do Douro Verde, que se apresenta como uma região de transição, entre o litoral e o interior, que alia a água à montanha, a tradição à modernidade, o que faz dela uma região apelativa e com condições para produção de vinhos únicos.  Apesar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no sentido de promover o território e os seus vinhos únicos, ainda há muito a fazer, sendo, portanto importante identificar as características diferenciadoras de uma região única que produz vinhos únicos, a sub-região a que chamamos Douro Verde (Baião, Amarante, Marco de Canaveses, Penafiel, Cinfães e Resende).

A DOURO VERDE VINTNERS LANÇOU-NOS ESTE DESAFIO, E NÓS ACEITAMOS!

O desafio decorre entre os dias 08 a 11 de novembro com o seguinte programa:

• 08 de novembro, das 17h30 às 19h00 – Apresentação do Desafio Empresarial pela Douro Verde Vintners;
  • 09 e 10 de novembro, das 09h30 às 19h00 - Desenvolvimento de Soluções utilizando metodologias de Design Thinking;
  • 11 de novembro, das 09h30 às 17h30 - Desenvolvimento de Soluções utilizando metodologias de Design Thinking;
  • 11 de novembro, às 17h30 - Apresentação Pública das Propostas de Solução;

PRÉMIO

Cabaz de vinho, espumante e nozes e visita para a equipa a uma das Quintas, com direito a prova de vinhos.

DESTINATÁRIOS

Alunos e Docentes/Investigadores