Entrada > Notícias > Desafio Empresarial | Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado

Desafio Empresarial | Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado

06 > 09.04.2018 · 16:00 > 18:00

ESTG | Auditório Prof. Doutor Luís Soares

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Numa perspetiva de proximidade e colaboração entre a ESTG e as empresas, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) lança um novo desafio empresarial à comunidade científica. Desafio Empresarial em colaboração com a Fábrica Souto.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, tendo em vista a respetiva discussão por grupos de trabalho candidatos e eventual desenvolvimento de ideias/propostas para hipotéticas soluções futuras, a concretizar pelos interessados/pelas empresas.

Este Desafio Empresarial será desenvolvido em colaboração com a Fábrica Souto, que irá incidir sobre a problemática dos desperdícios da industria do calçado, com o tema “Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado”.

Atualmente os desperdícios provenientes da indústria do calçado representam uma problemática mundial a nível industrial e ambiental, existindo poucas alternativas para o seu uso e/ou reciclagem. Com este desafio, a empresa pretende soluções para valorizar estes desperdícios, podendo as mesmas passar pela criação de: novos produtos, dinâmicas de economia circular, novas formas de reciclagem, novos processos industriais ou novas maquinarias e tecnologias, entre outros.

A FÁBRICA SOUTO LANÇOU-NOS ESTE DESAFIO,

E NÓS ACEITAMOS!

O desafio irá decorrer entre os dias 6 a 9 de abril com o seguinte programa:

• 6 de abril, das 16h00 às 19h00– Apresentação do Desafio Empresarial pela Fábrica Souto;
  • 7 e 8 de abril, das 09h30 às 19h00 - Desenvolvimento de Soluções utilizando metodologias de Design Thinking
  • 9 de abril, das 09h30 às 16h00 - Desenvolvimento de Soluções utilizando metodologias de Design Thinking
  • 9 de abril, às 16h00 - Apresentação Pública das Propostas de Solução

DESTINATÁRIOS