Entrada > Notícias > Desafio Empresarial | Farma+

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Na sequência da colaboração entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e as empresas, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) lança o segundo desafio empresarial à comunidade académica.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à ESTG, para que sejam desenvolvidas soluções ou protótipos de soluções por equipas de Docentes/Investigadores e Estudantes.

Estes projetos serão trabalhados em quatro dias, onde se conta com a presença de um representante da empresa no primeiro dia para apresentação do problema em estudo, e para avaliação no último dia.

Este Desafio Empresarial será desenvolvido em colaboração com a empresa Farma+, que assume como missão a criação de valor para Farmácias e Instituições, através da implementação de soluções inovadoras e de grande rentabilidade, fora da área do medicamento.

O desafio irá incidir sobre a problemática da multidosagem, com o tema ‘Gestão do Sistema de Multidosagem à escala doméstica’.  O Sistema de Multidosagem proposto atualmente pela Farma+ é uma solução prática, versátil e que vem colmatar uma lacuna no Mercado. Com este desafio, a empresa pretende desenvolver um protótipo de produto que sirva à escala doméstica, através da implementação de formas de controlo da administração da medicação, garantindo que o paciente toma a medicação no tempo certo.

A FARMA+ LANÇOU-NOS ESTE DESAFIO, E NÓS ACEITAMOS!

Dia 7 de abril às 16h – o desafio será apresentado às equipas participantes.

Dias 8 e 9 de abril - As equipas irão desenvolver soluções (Almoço e coffee break gratuitos)

Dia 10 de abril às 16h - Apresentação das ideias/ Avaliação

DESTINATÁRIOS

Alunos e Docentes/Investigadores