Entrada > Notícias > Diana Machado venceu o prémio Best Paper no ESTG Masters

Diana Machado venceu o prémio Best Paper no ESTG Masters

Notícia

Diana Machado, estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, foi distinguida com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.


O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, na 12ª edição do ESTG Masters, foi entregue ao artigo: “How Female Entrepreneurship may Boost Business Innovation and Internationalization” da estudante Diana Machado em coautoria com Vitor Braga e Aldina Correia.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Diana Machado e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

“Motivada pelo desejo de aprendizagem contínua ingressei no Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

As minhas expectativas neste Mestrado foram largamente excedidas. A abrangência do plano curricular aliada à competência, qualidade, excelência, acessibilidade e proximidade do corpo docente, permite consolidar conhecimentos prévios e adquirir novas competências na área da gestão e finanças empresariais internacionais, inclusive para pessoas com diferentes backgrounds académicos e profissionais.

No passado dia 9 de março participei na 12º edição do ESTG Masters, onde o artigo que tenho vindo a desenvolver, em colaboração com os orientadores Professor Doutor Vítor Braga e Professora Doutora Aldina Correia, intitulado “How Female Entrepreneurship may Boost Business Innovation and Internationalization”, foi distinguido com o prémio de Best Paper.

O empreendedorismo feminino assume-se cada vez mais importante para a criação de novos empregos e para o crescimento social e económico das sociedades em que se inserem. No entanto, representa ainda um fenómeno limitado e, por isso, a sua promoção ocupa um lugar de destaque na agenda política. Neste sentido, motivada pela importância das mulheres empreendedoras para a sociedade, escolhi o tema de empreendedorismo feminino como campo de investigação. O principal objetivo deste artigo prende-se com a análise do papel que o empreendedorismo feminino desempenha no processo de internacionalização das empresas. As conclusões desta investigação pretendem contribuir para a criação e aplicação de um quadro estratégico de políticas que visem incentivar o empreendedorismo feminino.

Por fim, agradeço a todos os que têm acompanhado o meu percurso académico, dirigindo um especial agradecimento aos meus orientadores, por todo o empenho, dedicação, comprometimento e confiança.”

Diana Machado, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas – 15-03-2021

Autor

ampn

Partilhar