Entrada > Notícias > Diogo Ramos venceu o Best Paper do MEI no ESTG Masters
Publicado em: 15 Março 2020

Diogo Ramos venceu o Best Paper do MEI no ESTG Masters

Diogo Ramos, estudante da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO foi o vencedor do prémio Best Paper do Mestrado em Engenharia Informática (MEI), na 10ª edição do ESTG Masters.

O estudante recebeu o prémio com o artigo “evoRF: an evolutionary approach to Random Forests”, em coautoria com o Prof. Davide Carneiro.

“O meu percurso académico foi iniciado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão há cerca de cinco anos, com o ingresso na Licenciatura em Engenharia Informática. Confesso que estava um pouco apreensivo dada a dimensão da Escola, mas rapidamente experienciei que essa dimensão não era uma desvantagem mas sim uma vantagem pois permitiu-me vivenciar um ambiente de ensino assente sobre um pilar fundamental na educação que é a proximidade e respetivo acompanhamento entre o corpo docente e o estudante, mas simultaneamente com esta proximidade vivenciei também uma qualidade no plano de estudos bem como um grau de exigência acrescido que me permitiu ingressar no mercado de trabalho sem qualquer tipo de adversidades.
Após o término da Licenciatura senti a necessidade de expandir o meu conhecimento, por isso tomei a decisão de continuar os meus estudos e ingressar no Mestrado em Engenharia Informática.
As minhas expectativas foram superadas pois a qualidade de ensino que o corpo docente proporcionou aliada à aprendizagem de tecnologias recentes, permitiu-me evoluir e consolidar conhecimentos entre o Mestrado e a minha atividade profissional.
A minha participação no ESTG Masters, um evento realizado pela ESTG juntamente com o Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI), permitiu-me apresentar o artigo realizado com a ajuda do meu orientador o Professor Davide Carneiro, cujo o título é “evoRf: An Evolutionary Approach to Random Forests”, que foi distinguido com o prémio de BEST PAPER do Mestrado em Engenharia Informática.
E como todas as histórias tem um início, um meio e o fim, e sentindo que a minha história académica está quase no fim, quero agradecer a todo o corpo docente pela qualidade de ensino e por me terem ajudado a atingir os meus objetivos, em especial agradecer ao meu orientador Professor Davide Carneiro, por toda a disponibilidade, dedicação e sobretudo por retirar sempre mais um bocadinho de mim quando eu penso que já não sou capaz de mais, tornando-me cada vez melhor. Agradecer também aos meus colegas da Licenciatura e Mestrado, aos amigos de todas as histórias, à namorada por todo o apoio e sobretudo à minha família por ser um alicerce que me permitiu chegar até aqui.”

Diogo Ramos, estudante do Mestrado em Engenharia Informática