Entrada > Notícias > Diplomado da ESTG eleito para Colégio da Ordem dos Engenheiros
Publicado em: 15 Fevereiro 2022

Diplomado da ESTG eleito para Colégio da Ordem dos Engenheiros

Nuno Nunes, diplomado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, venceu a eleição para coordenador no Conselho Regional do Colégio em Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros - Região Norte.

Nuno Nunes, é diplomado pela ESTG no Curso de Engenharia Informática, e tem uma especialização em CiberSegurança na Academia Nacional de CiberSegurança – Anciber.  Nuno considera que a sua passagem pela nossa Escola “foi crucial para este meu percurso académico e profissional, dado que foi aqui que tirei a minha licenciatura em Engenharia Informática, e sem a licenciatura não teria conseguido abrir muitas das portas que, entretanto, se foram abrindo.”

O seu percurso profissional ligado à Engenharia Informática conta já com alguns anos de experiência em empresas da região norte, estando atualmente e desempenhar funções, na área da Segurança Informática na Critical TechWorks.

Para o mandato que agora inicia, a equipa do Colégio de Informática da OERN teve apenas uma alteração, e aponta prioridades como “Levar a Ordem aos membros. Neste sentido, o nosso principal foco será o de proporcionar oportunidades de crescimento e atualização constante, com a oferta de formação ajustada às necessidades dos nossos profissionais.

O recém coordenador do Colégio de Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros deixa um apelo para a inscrição na Ordem aos seus colegas de profissão, apresentando como vantagens por exemplo “as várias sessões técnicas que são disponibilizadas em exclusivo aos membros, a preços muito competitivos, as sessões de Self Learning com conteúdos técnicos, em formato multimédia, sem tutoria/formador e sem certificado de participação, o prestígio, o networking, a possibilidade de sermos Key Speakers em vários eventos, entre outros”  Para os atuais estudantes, há ainda uma vantagem extra, pois como membros estudantes pagam apenas 1€ por mês de quota. Nuno conclui dizendo que “gostava que fossemos a Escola com mais membros no colégio.

Relembramos que as eleições na Ordem dos Engenheiros, para o mandato 2022/2025, realizaram-se a 12 de fevereiro de 2022, para os Órgãos nacionais, regionais e locais. Fernando de Almeida Santos foi eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2022-2025. A Região Norte da Ordem dos Engenheiros elegeu para presidente Bento Aires.

Parabéns Nuno pela conquista e votos de muito sucesso neste mandato.