Entrada > Notícias > Docente da ESTG faz parte do corpo editoral do Boletim da APDIO
Publicado em: 18 Fevereiro 2019

Docente da ESTG faz parte do corpo editoral do Boletim da APDIO

Eliana Costa e Silva, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto é atualmente membro do corpo editoral do Boletim Informativo da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO).

Eliana Costa e Silva divide esta responsabilidade com Rui Borges Lopes do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro.

A APDIO é uma sociedade científica que congrega a comunidade portuguesa em Investigação Operacional (IO). Fundada em 1978 é membro nacional da Federação Internacional das Sociedades de Investigação Operacional (IFORS - International Federation of Operational Research Societies) e da Associação das Sociedades de Investigação Operacional Europeias (EURO - Association of European Operational Research Societies).

O Boletim da APDIO é publicado nos meses de junho e dezembro de cada ano. A sua mais recente edição tem o número 59 e é dedicada ao tema da Mobilidade. Os editores consideram que "Problemas de congestionamento de tráfego e poluição parecem estar a fazer crescer o interesse por soluções inovadoras de mobilidade e levar ao aumento da aquisição de veículos elétricos por parte de particulares e empresas. De facto, a Mobilidade é um tema atual e de enorme relevância nas nossas vidas. São muitos os desafios no âmbito da mobilidade para os quais a comunidade de IO tem vindo a contribuir e que irá com certeza contribuir no futuro."

A APDIO conta com mais de 450 membros, investigadores em IO e que para além desta publicação, realiza regularmente várias atividades, como é exemplo o XX Congresso da APDIO em agenda entre os dias 22 a 24 de julho de 2019 no Instituto Politécnico de Tomar.

Todas estas atividades podem ser acompanhadas através do site da Associação.

O Boletim n.º 59 de dezembro de 2018, pode ser consultado AQUI.