Entrada > Notícias > Docente da ESTG finalista em prémio da Startup Lisboa
Publicado em: 22 Setembro 2020

Docente da ESTG finalista em prémio da Startup Lisboa

Ricardo Costa, docente da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, na área da cibersegurança está mais uma vez nomeado para um prémio de empreendedorismo.

Ricardo Costa é um dos 10 finalistas do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano da Startup Lisboa. O docente da ESTG, na área da cibersegurança, é CEO da LOQR, uma empresa com um centro de desenvolvimento tecnológico em Felgueiras, que conta atualmente com mais de 45 trabalhadores. Entre muitos outros projetos desenvolvidos pela empresa damos destaque ao desenvolvimento da primeira solução, totalmente nacional, para a abertura de uma conta bancária 100% digital.

A LOQR, através da sua plataforma, possibilita aos bancos e a organizações altamente regulamentadas, as ferramentas necessárias para a criação de um canal digital integrado que permite a disponibilização de serviços 100% digitais, nomeadamente, contratação à distância, recuperação de acessos, certificação de contactos, manutenção de dados, abertura de conta, entre outros, sempre em linha com a necessária segurança e em total cumprimento com compliance.

Os principais clientes são a banca e o setor financeiro, incluindo os principais players do mercado nacional, mas também já têm clientes em outras áreas de atividade e em alguns pontos do mundo, nomeadamente em Espanha, Noruega e China.

Ao longo dos últimos anos, Ricardo Costa e a sua empresa foram várias vezes distinguidos pelas mais prestigiadas instituições, sendo agora finalista do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano da Startup Lisboa. O concurso conta com o apoio financeiro dos fundadores da Startup Lisboa – Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio Geral.

O Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano surge em 2019 com o intuito de apoiar os empreendedores que se tenham destacado pelo seu desempenho na fase de criação ou de expansão dos seus negócios. O vencedor será anunciado com base em os critérios de avaliação que incluem: visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional.

O vencedor do prémio receberá um valor de 10 mil euros e será anunciado, a 25 de setembro, data do Demo Day da Startup Lisboa, no dia em que João Vasconcelos, o primeiro Diretor Executivo da StartupLisboa comemoraria o seu aniversário. O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis AQUI!

 

Parabéns Prof. Ricardo e boa sorte!


Combined Shape

Navigation