Entrada > Notícias > Docente da ESTG galardoada em congresso internacional
Publicado em: 07 Outubro 2019

Docente da ESTG galardoada em congresso internacional

Fernanda Leão, docente da ESTG, Escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi galardoada com o Prémio Enrique Fernández Peña de Historia de la Contabilidad 2019.

O prémio foi entregue no dia 27 de setembro de 2019 no XX Congresso Internacional da AECA - Asociación Española de Contabilidad y Administración de Empresas, que decorreu de 25 a 27 de setembro, em Málaga – Espanha.

O Prémio Enrique Fernández Peña foi instituído em 1996 pela AECA, através da Comissão da História da Contabilidade, com o objetivo de impulsionar o estudo e a realização de trabalhos de investigação sobre esta matéria e selecionar o melhor trabalho realizado a cada ano por autores ibéricos.

O trabalho desenvolvido, que valeu à docente da ESTG este prémio, intitula-se The portrayal of early accountants in nineteenth century Portuguese literature”, foi publicado em 2019 na revista Accounting, Auditing & Accountability Journal e tem como co-autores a docente da Universidade do Minho, Delfina Gomes e o investigador Garry D. Carnegie da escola de contabilidade da RMIT University em Melbourne - Austrália.

A ESTG dá os parabéns a Fernanda Leão pela distinção e trabalho desenvolvido.