Entrada > Notícias > Docente da ESTG na direção da SPE
Publicado em: 04 Maio 2021

Docente da ESTG na direção da SPE

Maria João Polidoro, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, integra a Direção da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE).

Doutorada em Estatística e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e membro do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL), Maria João Polidoro, tem um longo percurso enquanto docente do ensino superior na área da Matemática. Recentemente foi eleita para a Direção da SPE, triénio 2021/2023, juntamente com Miguel de Carvalho (University of Edinburgh & CEAUL), Paulo M. M. Rodrigues (Banco de Portugal & NOVA School of Business and Economics), Regina Bispo (NOVA School of Science and Technology) e Tiago Marques (University of St. Andrews, FCUL & CEAUL).

Fundada em 1980, a Sociedade Portuguesa de Estatística tem por objetivos promover, cultivar e desenvolver o estudo da Estatística e ciências afins bem como as suas aplicações, reunindo muitos estatísticos e investigadores, nacionais e estrangeiros, assim como pessoas de diversas áreas, quer no ensino superior, no setor privado e na administração pública. No âmbito da sua atividade a SPE promove ainda um congresso nacional e aqui lembramos o XXIV Congresso da SPE, organizado em conjunto com o Politécnico do Porto, através da ESTG e do ISEP, que se realizou na cidade de Amarante, entre 6 e 9 de novembro de 2019, e que contou também com o apoio da Câmara Municipal de Amarante através da InvestAmarante.

Parabéns Prof. Maria João, por esta eleição, e continuação de um bom trabalho.