Entrada > Notícias > Docente da ESTG nas semifinais da INNCYBER Innovation AWARD

Docente da ESTG nas semifinais da INNCYBER Innovation AWARD

Notícia

João Paulo Magalhães, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, conta com três projetos nas semifinais da 2ª edição do INNCYBER Innovation AWARD.


O docente da ESTG na área da Segurança Informática, e também Diretor da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores, viu três projetos, nos quais colabora, selecionados para a semifinal do Concurso INNCYBER Innovation AWARD promovido pela INNCYBER Innovation HUB. Um dos projetos conta ainda com a participação da diplomada da ESTG, pelo Mestrado em Engenharia Informática, Michele Freitas.

No concurso são identificados e premiados os melhores projetos académicos de cada categoria na vertente de inovação e empreendedorismo em cibersegurança, visando: 5G e IoT; Inteligência Artificial e Machine Learning; Segurança da Cloud; Security by Design; Novas estratégias para endereçar os ataques de engenharia social; Ética e Elemento Humano da Cibersegurança; Ciber Higiene e RGPD; Microeconomia aplicada à cibersegurança.

O primeiro projeto semifinalista do programa, está na categoria de investigação, intitula-se “Ceos4Phish: Anti-phishing IA platform to avoid the risk of cyberattacks”. Os dois outros projetos, “DNS firewall based on Machine Learning”, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e “A process for aligning the SDLC with the GDPR principles”, em parceria com a Universidade Atlântica, são semifinalistas na categoria de estudantes.

A final do concurso e a entrega dos prémios será realizada no dia 26 de outubro, integrada na conferência internacional "Cybersecurity & cyberdefense as critical areas for promoting stability and economic growth" que se realiza em regime online e presencial a partir das instalações da Academia da Força Aérea, em Sintra.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas AQUI.

Parabéns Prof. João Paulo pelo trabalho desenvolvido.

Autor

ampn

Partilhar