Entrada > Notícias > Docente da ESTG premiada em Conferência Internacional
Publicado em: 07 Outubro 2021

Docente da ESTG premiada em Conferência Internacional

Sidonie Costa, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) viu o seu trabalho distinguido na ICERI 2021 - International Conference on Education, Research and Innovation.

A apresentação da docente da ESTG foi considerada a melhor da sessão sobre ensino à distância e e-learning, na conferência internacional que se realizou de 15 a 17 de setembro, na Coreia do Sul, em formato virtual.

O trabalho exposto na conferência traduz o desenvolvimento do projeto “b-Mat@plicada”, junto dos estudantes da ESTG. O projeto b-Mat@plicada foi iniciado pela docente Sidonie, em 2015, e procura desmistificar a matemática, tornando-a mais cativante e mostrando a sua utilidade em casos reais. Através de tecnologias digitais ultrapassam-se as limitações do tempo e do espaço, permitindo aos estudantes que apreendam/relembrem matérias da área da matemática de uma forma simples e rápida, em qualquer altura e em qualquer lugar.

O trabalho “Assessing the use of a video to teach the Laplace Expansion Theorem in Higher Education” será publicado em abril 2022, na Revista Internacional na área da Educação International Journal of Information and Education Technology, volume 12, n.º 4, e valeu a Sidonie Costa a melhor apresentação.

Parabéns Prof. Sidonie pela distinção e continuação de bom trabalho.