Entrada > Notícias > Docente da ESTG premiado em congresso internacional
Publicado em: 13 Outubro 2020

Docente da ESTG premiado em congresso internacional

António Pinto, docente na ESTG e investigador do CIICESI, venceu um prémio no congresso BLOCKCHAIN'20, realizado online a partir de L'Aquila – Itália, entre 7 e 9 de outubro.

O "Best Application Paper Award" do congresso foi atribuído ao artigo "A Framework for On-Demand Reporting of Cryptocurrency Ownership and Provenance" da autoria de Rui Carreira e Pedro Pinto e António Pinto.

A segunda edição do Congresso Internacional de Blockchain e Aplicações reuniu investigadores de blockchain e inteligência artificial (IA) em três dias de trabalho onde se partilharam ideias, projetos, palestras e avanços associados a essas tecnologias e os seus domínios de aplicação.

O congresso BLOCKCHAIN'20 pretende oferecer aos investigadores e profissionais a oportunidade de trabalharem em linhas de pesquisa promissoras e de publicar seus desenvolvimentos nessa área. Promove a investigação da tecnologia de blockchain de ponta, para explorar as últimas ideias, inovações, diretrizes, teorias, modelos, tecnologias, aplicações e ferramentas de blockchain e IA para a indústria, identificando questões críticas e os desafios que os investigadores e profissionais devem enfrentar em pesquisas futuras.

Parabéns Prof. António Pinto por mais um prémio atribuído a um artigo científico. 

Combined Shape

Navigation