Entrada > Notícias > Docente da ESTG recebe Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso

Docente da ESTG recebe Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso

Notícia

O prémio promovido pela Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE) distinguiu o trabalho de investigação da docente da ESTG, Ana Raquel Barbosa.


Ana Raquel Barbosa, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO), foi distinguida recentemente com o 2º lugar nacional no concurso Daniel Lopes Cardoso, no âmbito do VIII Congresso da OSAE, realizado no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha a 10 e 11 de setembro.

O prémio pretende incentivar a elaboração de trabalhos científicos e corresponde a um valor monetário de 2000€. Foi entregue pelo Bastonário da OSAE, José Carlos Resende e pela Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

O trabalho apresentado a concurso foi desenvolvido no âmbito da dissertação de mestrado da docente, intitulada "A Inversão do Contencioso no Código de Processo Civil Português", com orientação de Márcia Passos.

«É uma grande honra para mim ter sido considerada merecedora do 2.º prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso, instituído pela OSAE. Não posso deixar de agradecer, por isso, aos senhores membros do júri do prémio, ao Senhor Bastonário da OSAE e à Senhora Secretária de Estado da Justiça, pela honrosa consideração», afirma a docente, acrescentando que: «a atribuição deste prémio teve um especial significado para mim: o reconhecimento do meu trabalho de cerca de um ano. Gostaria, ainda, de deixar os meus parabéns aos outros colegas premiados.».

Alumna da ESTG, pela Licenciatura e Mestrado em Solicitadoria, Ana Raquel Barbosa é docente do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da nossa Escola, desde 2017.

O concurso Solicitador Daniel Lopes Cardoso visa incentivar a criação de trabalhos jurídicos ou técnicos relacionados com a atividade profissional dos associados do Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, sobre a história das profissões e sobre a ética e deontologia profissional.

 

Parabéns Prof. Ana Raquel pela distinção e pelo trabalho desenvolvido.

Autor

ampn

Partilhar