Entrada > Notícias > Docentes da ESTG distinguidas com Certificados de Mérito de Publicação Científica pelo P.PORTO
Publicado em: 04 Março 2023

A entrega dos certificados de mérito foi realizada na cerimónia de aniversário do Politécnico do Porto.

A sessão solene do 38.º aniversário do P.PORTO foi o momento escolhido para a entrega dos Certificados de Mérito de Publicação Científica - PAPRE (Programa de Apoio à Publicação em Revistas Científicas de Elevada Qualidade), atribuídos a artigos publicados em 2022, em revistas que aparecem nos primeiros 10% das respetivas áreas da Web of Science (WoS).

Ana Borges e Vanda Lima receberam do Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, um símbolo de reconhecimento público de mérito pela elaboração dos artigos “The Dynamics between Structural Conditions and Entrepreneurship in Europe: Feature Extraction and System GMM Approaches”, do qual são também autoras as docentes Aldina Correia, Eliana Costa e Silva e Glória Carvalho da ESTG, e “B Corp versus ISO 9001 and 14001 certifications: Aligned, or alternative paths, towards sustainable development?”, do qual são também autores os docentes Luís Fonseca e José Carlos Sá e o alumnus Vítor Silva, do ISEP, respetivamente.

O PAPRE visa reconhecer a capacidade dos docentes e investigadores do Politécnico do Porto em publicar nas principais revistas científicas mundiais das áreas onde trabalham, incentivando a divulgação dos principais resultados científicos produzidos e ao mesmo tempo a melhoria do posicionamento do Politécnico do Porto nos principais rankings científicos internacionais.

A cerimónia de celebração de mais um aniversário do P.PORTO ficou marcada com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, e pela questão da outorga de doutoramentos.

Parabéns às nossas docentes pelo trabalho desenvolvido!