Entrada > Notícias > Docentes da ESTG nomeadas árbitras do CAAD
Publicado em: 25 Junho 2020

Docentes da ESTG nomeadas árbitras do CAAD

Patrícia Pinto Alves e Patrícia Anjos Azevedo, docentes da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, foram nomeadas árbitras do CAAD, um centro de arbitragem institucionalizada e caráter especializado.

O CAAD - Centro de Arbitragem Administrativa - é um centro onde podem ser resolvidos litígios de Direito público nas áreas administrativa e também tributária.
A capacidade técnica da docente Patrícia Pinto Alves permitiu-lhe a integração na lista de árbitros do CAAD, em matéria administrativa, no início do mês de junho. Já Patrícia Anjos Azevedo que integra há alguns anos a lista de árbitros em matéria administrativa foi, recentemente, também nomeada para a lista de árbitros em matéria tributária.

O Politécnico do Porto, além destas duas docentes da ESTG, conta com a presença do seu Vice-Presidente, Henrique Curado, na lista do CAAD, em matéria tributária.

Sobre as docentes da ESTG, Patrícia Pinto Alves é docente na Licenciatura em Solicitadoria da ESTG, desde 2019, é ainda investigadora no Iberojur - Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, no Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo e no Núcleo de Estudos de Direito Ius Pubblicum. Licenciada e mestrada em Direito pela Universidade do Minho; e doutoranda em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra.

Patrícia Anjos Azevedo, leciona várias unidades curriculares na Licenciatura e no Mestrado em Solicitadoria. Atualmente é subdiretora da Licenciatura em Solicitadoria e Secretária do Conselho Pedagógico da ESTG. É ainda advogada, atualmente com inscrição voluntariamente suspensa. A sua formação académica passou pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto onde obteve o Doutoramento, o Mestrado e a Licenciatura em Direito.

A ESTG orgulha-se do trabalho das docentes e deseja-lhes muito sucesso profissional.