Entrada > Notícias > Docentes da ESTG premiados em Conferência Internacional

Docentes da ESTG premiados em Conferência Internacional

Notícia

António Pinto e Dalila Durães, docentes da ESTG na área da Informática e investigadores do CIICESI, viram os artigos que desenvolveram vencedores do Best Paper Application em Conferência Internacional.


A 17ª edição da Conferência Internacional, Practical Applications of Agents and Multi-Agent Systems (PAAMS), organizada pela Universidade de Salamanca, decorreu de 26 a 28 de junho em Ávila, Espanha, onde se juntaram investigadores e os mais diversos profissionais multidisciplinares numa produtiva troca de experiências no desenvolvimento e implantação de agentes e Sistemas multi-agentes.
Inseridos no PAAMS, e em simultâneo realizaram-se dois eventos:  o International Congress on Blockchain and Applications onde participou António Pinto e o International Conference on Distributed Computing and Artificial Intelligence, onde participou a docente Dalila Durães. Ambos os congressos reuniram investigadores em inteligência artificial que testam as suas aplicações em diferentes áreas.
Nesta conferência, o artigo “Blockchain Based Informed Consent with Reputation Support” da autoria de Helder Sousa e António Pinto foi o vencedor dos Best Paper Award do congresso sobre Blockchain e o artigo “Human-Computer Interaction in Intelligent Tutoring Systems” da autoria de Ramón Toala Dueñas, Dalila Durães e Paulo Novais venceu o Best Paper Award do congresso sobre computação distribuída.

O artigo apresentado por António Pinto é o resumo do trabalho de Mestrado em Engenharia Informática do diplomado, Helder Sousa, sob sua orientação.

Parabéns aos nossos docentes, António Pinto e Dalila Durães e ao alumni, Helder Sousa, pelo trabalho realizado!

Autor

ampn

Partilhar