Entrada > Notícias > Docentes da ESTG publicam artigo que é capa da Revista Gazeta da Matemática
Publicado em: 20 Janeiro 2017

Docentes da ESTG publicam artigo que é capa da Revista Gazeta da Matemática

"Processos aparentemente tão distintos como os que envolvem sapatos, vinho, eletricidade, hotéis e ordens de fabrico estão, afinal, relacionados: todos eles podem ser tornados mais eficientes através da utilização de técnicas matemáticas! Estes assuntos foram o mote para o centésimo décimo nono European Study Group with Industry - ESGI119, que decorreu na Porto Design Factory, entre os dias 27 de junho e 1 de julho de 2016." In Gazeta de Matemática | nov. de 2016

É assim que começa o artigo publicado na Gazeta da Matemática intitulado “Dez anos de encontros entre a Matemática e a Indústria em Portugal”, da autoria da comissão organizadora local do evento, Eliana Costa e Silva e Aldina Correia, em representação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Cristina Lopes, pela Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG). Esta organização da ESTG, da ESEIG e do CIICESI reuniu académicos das mais diversas áreas da Matemática com experiência na resolução de problemas industriais, para transferência de I&D e foi o mote para o convite para esta publicação que é agora capa da Revista.

A Gazeta de Matemática é uma publicação quadrimestral, que desde 1939 é o principal elo de ligação da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e da comunidade matemática portuguesa. É uma revista dedicada à divulgação da cultura matemática que pretende estimular o gosto pelo estudo da matemática assim como a troca de ideias entre quem estuda, ensina, investiga, usa ou simplesmente se interessa pela matemática.