Entrada > Notícias > Empresariato: Projeto coordenado por João Abreu apresenta casos de sucesso empresarial com a participação da ESTG

Empresariato: Projeto coordenado por João Abreu apresenta casos de sucesso empresarial com a participação da ESTG

Notícia

O lançamento do Livro Casos de Sucesso Empresarial, é mais uma etapa percorrida pela Câmara Municipal de Famalicão no contexto do Projeto Famalicão Made IN, no âmbito Empresariato, que pretende trazer à ordem do dia a temática da internacionalização.


O livro Casos de Sucesso Empresarial - Empresariato trata-se de uma compilação de casos empresariais, treze no total, que conta com a presença dos mais diversos setores de atividade. No livro são identificados problemas, necessidades, força e fraquezas, os constrangimentos da envolvente, objetivos estratégicos, medidas e ações desenvolvidas, não só no quadro cronológico e orçamental mas também pessoal, organizacional e motivacional dentro da perspetiva do processo de internacionalização.

A coordenação do livro ficou a cargo de João Abreu, atual Diretor da Academia das Emoções e docente no ensino superior, nomeadamente na ESTG do P.PORTO.

Teresa Barros, Alexandra Braga, Carla Pereira, Vitor Braga são os docentes da ESTG do P.PORTO que contribuíram para esta obra, com o seu conhecimento nas áreas da Gestão, do Marketing e da Internacionalização, com o caso de sucesso empresarial da empresa NOBRAND, uma empresa de calçado localizada em Felgueiras, referência no setor do calçado e fortemente internacionalizada.

O manual conta ainda com o exemplo de uma empresa dedicada ao fabrico e comercialização de máquinas e ferramentas para metais, elaborado pelo Pró-Presidente do P.PORTO, Armando Silva.

O grande objetivo é que esta seja uma obra de referência para o meio empresarial, difundida em todo o mercado académico da Gestão e para o meio empresarial.

Autor

gestor@gestor.pt

Partilhar