Entrada > Notícias > Equidade, Diversidade e Inclusão no P.PORTO
Publicado em: 30 Abril 2023

Equidade, Diversidade e Inclusão no P.PORTO

No mês de maio arranca a missão Equidade, Diversidade e Inclusão e associamo-nos ao #EUDIVERSITYMONTH.

No P.PORTO acreditamos que o Ensino Superior deve ser um exemplo de inclusão, na adoção de práticas e ambientes democráticos e na defesa da equidade como valor maior.  

As organizações são, cada vez mais, chamadas a concretizar o seu compromisso com a comunidade que servem, e o P.PORTO está consciente da sua missão. A educação é um instrumento poderoso para a promoção da igualdade, inclusão e do respeito pela diversidade. 

Por isso vamos dar início ao projeto Missão Equidade, Diversidade e Inclusão P.PORTO de forma a promover atitudes positivas em relação à igualdade e diversidade e assegurar que todos os que estudam, trabalham e vivem no P.PORTO são tratados de forma justa e com dignidade e respeito.  

Respondemos ao apelo da Comissão Europeia que assinala o mês de maio como o Mês Europeu da Diversidade, através do desenvolvimento de iniciativas que manifestem o compromisso de promover sociedades mais inclusivas e justas na Europa, sensibilizando para a importância da diversidade e da inclusão na sala de aula, no local de trabalho e nas nossas sociedades. Está na altura de falar daquilo que nos une, na diferença. 

A nossa comunidade é plural e isso muito nos orgulha. Por isso celebramos a diversidade, conhecendo, aprendendo, ouvindo, debatendo. 

Vamos assegurar que nenhuma pessoa sofra qualquer tipo de preconceito com base nas diferenças relativas ao sexo, identidade de género, orientação sexual, etnia, religião, credo, território de origem, cultura, língua, nacionalidade, naturalidade, ascendência, idade, orientação política, ideológica ou social, estado civil, situação familiar, situação económica, estado de saúde, deficiência, estilo pessoal e formação. 

 

Somos P.PORTO: Somos Comunidade. Somos Pluralidade.

#EUDIVERSITYMONTH  #PPORTODIVERSIDADE

 

Combined Shape

Navigation