Entrada > Notícias > Erasmus Talks – A pensar a mobilidade
Publicado em: 10 Novembro 2017

Erasmus Talks – A pensar a mobilidade

Decorreu no dia 6 de novembro, na Sala de Atos dos Serviços da Presidência, o Erasmus Talks @ P.PORTO – Edição Europa.

Esta iniciativa é o resultado de uma parceria da Agência Nacional Erasmus+ com a Fórum Estudante visa assinalar o encerramento das comemorações dos 30 anos do Programa Erasmus, mobilizando as Instituições de Ensino Superior de todo o país a organizar localmente um evento baseado no modelo TED Talk sobre experiências de mobilidade.

O Erasmus Talks@P.PORTO foi organizado pelo Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais (GCRI) do Politécnico do Porto, em colaboração com os Gabinetes de Relações Internacionais das Escolas.

Vários estudantes apresentaram as suas experiências em mobilidade, que para muitos deles é também uma experiência que mudou as suas vidas e a forma como a encaram.

Rui Guilherme e Cláudia Santos foram os estudantes da ESTG que partilharam as suas experiências com os presentes. Rui esteve um semestre em mobilidade Erasmus na Universidade de Almeria em Espanha e Cláudia esteve na Roménia na Romanian-American University.