Entrada > Notícias > Especialistas marcam presença em Amarante na ´Start Industry´
Publicado em: 06 Julho 2017

Especialistas marcam presença em Amarante na ´Start Industry´

in A Verdade Online | 28-06-2017

Com o intuito de desenvolver novas empresas de caráter inovador nas áreas de metalurgia, têxtil, vestuário, calçado, madeira, mobiliário e na agroindústria, vai decorrer em Amarante, o 'Start Industry', de 1 a 15 de julho.

O método de ensino é um modelo inovador de aprendizagem híbrida desenvolvido pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP) que consiste em: design Thinking para a formulação da necessidade de mercado problema e Lean Start-up para a formulação da ideia de negócio; apoio personalizado de parceiros industriais chave como mentores específicos do setor para cada projeto e um kit de ferramentas pedagógico entregue aos participantes com informação sobre cada um dos setores industriais.

Durante as duas semanas do programa, os alunos serão diariamente acompanhados por professores da Porto Design Factory - PDF. Uma plataforma de co-aprendizagem e co-criação, que pertence ao IPP, focada na educação de uma nova geração de inovadores globais, empresários responsáveis, através de um programa de educação focado no desenvolvimento das competências necessárias para a indústria 4.0. a PDF desenvolveu projetos internacionais com algumas das melhores universidades do mundo, como Stanford, MIT, Aalto e Nottingham Trent, e empresas de renome mundial como Ford, Ikea Industry e Sonae, divulgou a autarquia.

Ler mais

Combined Shape

Navigation