Entrada > Notícias > Estágios de Verão do P.PORTO
Publicado em: 20 Abril 2023

Estágios de Verão do P.PORTO

No Politécnico do Porto tens 191 empresas, 278 propostas de estágio e 473 vagas disponíveis!

Os Estágios de Verão surgem como uma oportunidade de aproximar o Politécnico do Porto das empresas nacionais e internacionais, visando proporcionar aos estudantes do P.PORTO a aplicação dos conhecimentos adquiridos e ser um complemento à formação académica e humana através de experiências em contexto de trabalho, valorizando o seu curriculum, ou redesenhando o seu percurso académico.

Este programa decorrerá entre junho e setembro, tendo cada estágio a duração mínima de um mês (140 horas) e máxima de três (420 horas).

Queres pôr em prática a tua formação académica? Ganhar experiência em contexto real de trabalho? Ter contacto direto com o ambiente de uma organização? Obter referência ao estágio no Suplemento ao Diploma? Acrescentar experiência profissional ao teu currículo? Então descarrega aqui o ficheiro Excel com a listagem completa das empresas participantes.

CALENDARIZAÇÃO

De 15 a 30 de março: submissão das candidaturas das empresas/entidades de acolhimento;
De 15 a 30 de abril: submissão das candidaturas dos estudantes/diplomados P.PORTO;
Até 15 de maio: envio da lista de candidatos aos Estágios de Verão propostos pela empresa e a respetiva carta de apresentação e CV;
Até 30 de maio: seleção por parte das empresas dos candidatos que irão realizar o estágio, através da realização de entrevistas e conciliação de disponibilidades;
Até uma semana antes do início do estágio: envio da minuta do contrato pré-preenchida pela empresa.

Não deixes passar esta oportunidade: apresenta a tua candidatura até ao dia 30 de abril. Antes, consulta o Regulamento.

Se quiseres construir ou melhorar o teu CV e carta de apresentação, agenda um atendimento personalizado, entre os dias 26 e 28 de abril, com o Gabinete de Sucesso Académico e Empregabilidade para o email gsae@sc.ipp.pt

INSCREVE-TE AQUI