Entrada > Notícias > ESTG adere a Projeto Europeu de Promoção do Empreendedorismo
Publicado em: 06 Janeiro 2017

ESTG adere a Projeto Europeu de Promoção do Empreendedorismo

Mais de 50 estudantes da ESTG inscritos no Programa de Promoção do Empreendedorismo no Politécnico do Porto (PPEPP), dinamizado pela OTIC – Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento do Politécnico do Porto, pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG e pelos parceiros europeus do programa na Grécia e na Dinamarca.

 O programa tem como objetivo a captação e geração de ideias de negócios, que tenham potencial de criação de valor, bem como a capacitação dos participantes para planificação, criação e desenvolvimento de novos negócios.

A primeira ação deste programa - Oficina da Inovação - realizou-se no passado dia 14 de novembro na ESTG, e teve como principais objetivos promover a geração de ideias e enquadrar a criatividade e a espontaneidade na geração de ideias e na criação de valor.

Além de exercícios práticos, neste programa os estudantes terão oportunidade de conhecer vários especialistas que lhes vão falar de temas como financiamento, propriedade industrial, marketing e modelo de negócio.

O número de inscritos no Programa indica o aumento do interesse dos estudantes em ter experiências como empreendedores e mostra que os esforços da Escola em formar profissionais com esse perfil têm gerado resultados positivos.

Esta iniciativa integra o Plano de Atividades 2016/2017 do Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Escola para o fomento do empreendedorismo junto da comunidade académica.

Combined Shape

Navigation